Canoas vacina 78,10% dos profissionais da rede municipal de ensino contra a Covid-19

Profissionais foram vacinados durante toda quinta e sexta-feira.

Foto: Alisson Moura

Para garantir a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais da Educação, a Prefeitura de Canoas realizou a aplicação da primeira dose em 1.823 trabalhadores dos 2.334 que estavam aptos. Isto representa um total de 78,10% da meta. O evento estava previsto para acontecer, inicialmente, durante quatro dias, porém, a vacinação ocorreu em dez escolas da rede municipal nesta quinta (13) sexta-feira (14).

Uma decisão do STF, anunciada nesta semana, comunicava que estes profissionais não poderiam ser vacinados neste momento. Para realizar a vacinação dos trabalhadores, não houve descumprimento do Plano Nacional de Imunização, proposto pelo Ministério da Saúde, pois as doses utilizadas são excedentes, vacinas que sobraram da etapa do grupo prioritário de idosos, já concluída pelo município. Atualmente, Canoas está vacinando pessoas com comorbidades. Na quinta-feira, foram imunizados os profissionais da Educação Infantil e, nesta sexta, os que trabalham no Ensino Fundamental.

Canoas agora aguarda uma orientação do governo do Estado para imunizar os profissionais das redes estadual e privada, já que neste primeiro momento as doses foram destinadas apenas para a rede municipal de ensino. Os trabalhadores do município que não conseguiram se vacinar entre ontem e hoje devem ficar atentos aos canais oficiais de comunicação da Prefeitura para se imunizarem.

Escritório de Comunicação - PMC