Após quase seis meses fechado por conta do temporal de agosto do ano passado, o Zoológico Municipal de Canoas (MiniZoo) será reaberto para visitação do público nesta quarta-feira (1º), a partir das 9h30. Todos os cerca de 115 animais, de 40 espécies diferentes, que compõem o plantel, poderão ser visitados de forma gratuita.
Arthur e Valentina Zimmerman aproveitaram a tarde desta segunda-feira (30) para passear no Capão do Corvo, mas não vêem a hora de visitar os animaizinhos do Zoo. “Estou muito ansiosa para a reabertura. Eu gosto bastante do MiniZoo, vinha muito aqui ver os bichinhos”, falou Valentina. “É uma pena ter ficado tanto tempo fechado, mas é bom saber que finalmente vai reabrir, o pessoal fez um trabalho bacana para ajeitar tudo”, completou Arthur.
Comerciantes também estão na expectativa
O comerciante Maurício Zuchetto administra um estabelecimento de sorvetes no Capão do Corvo há seis anos e destaca que a reabertura do Zoo irá impactar os negócios. “Vai ser muito bom quando reabrir, porque tem muita gente que vem de todos os lugares do estado para visitar os bichinhos. Com o MiniZoo reaberto os negócios vão aumentar bastante, é bom para todo mundo”, reforçou.
MiniZoo é referência em reabilitação e tratamento de animais silvestres
É importante lembrar que mesmo no período em que o Zoo permaneceu fechado, o trabalho de reabilitação dos animais silvestres não parou. A equipe do MiniZoo finalizou o ano de 2022 com 1.296 animais recebidos e 389 reabilitados e devolvidos à natureza.
Vale destacar que os animais que ficam a disposição do público são residentes fixos do Zoo, não podendo ser devolvidos à natureza por terem sido criados em cativeiro ou por conta de algum problema físico. Estes animais são tratados por uma equipe técnica qualificada, recebendo tratamento, ambientação e alimentação adequados.