Capão do Corvo recebe mais uma edição do FESLA no próximo domingo

Foto: Cristiano Júnior

No próximo domingo (9), a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) de Canoas promove mais uma edição do Festival de Esporte e Lazer (FESLA). Desta vez, o tradicional evento do calendário da cidade ocorre no Parque Municipal Getúlio Vargas, o Capão do Corvo. A programação inicia às 8h e tem encerramento às 19h. Serão diversas atividades esportivas, apresentações artísticas e espaços de gastronomia.

Esporte

A primeira atividade esportiva do FESLA será um torneio de bocha em duplas. Haverá também competições de futsal, arena de lutas, torneio de câmbio, basquete de trios, apresentações das equipes do Talentos do Esporte e a realização do 1º Torneio de Rugby TAG Interescolar Minuano Canoas.

Yoga para todos

Das 9h às 13h, dentro da programação do festival, ocorre o I Encontro Zen de Canoas, com diversas aulas de yoga, segmentadas por público, roda de conversa sobre o tema, aula de Tai Chi Chuan, palestra sobre a técnica Barra de Acess e show de mantras com a dupla Ierê Daya. Todas as aulas são gratuitas e abertas aos visitantes.

Lazer

É claro que o tradicional jogo da guampa e arremesso de galinha não ficarão de fora dessa edição. O FESLA ainda conta com apresentações de dança e um aulão de ritmos. No fim da tarde, em alusão aos 38 anos do Capão do Corvo, será realizada a Caminhada Abraço ao Parque.

O encerramento das atividades será com o show da banda canoense Instinto Roots, que anima o público ao som de reggae.

Confira a programação:

8h – Torneio de bocha em duplas

9h às 13h – I Encontro Zen de Canoas com show de mantras da dupla Ierê Daya

9h às 17h – Encontro de escolinhas das unidades da SMEL – futsal infantil

14h – Abertura oficial

14h30 – Arena de lutas – judô, capoeira e karatê

15h às 17h – 1º Torneio de Rugby TAG Interescolar Minuano Canoas

15h às 17h – Apresentações de palco

15h às 17h30 – Torneio de câmbio 60+; Xadrez gigante; Jogo da guampa e arremesso de galinha

15h às 19h – Circuito lúdico para crianças

16h às 17h30 – Pernada esportiva

16h e 17h – Aulão de ritmos