As centrais de Distribuição de Alimentos (Inconfidência esquina com a Humaitá), de Produtos de Limpeza e Higiene (Rua Napoleão Laureano,11) e de Água (Avenida Boqueirão, 2781) mantém suas operações na região central de Canoas apenas até este sábado (15).
No domingo (16), as atividades serão remanejadas e, a partir de segunda-feira (17), as distribuições dos itens passam a ser feitas na EMEF Professor Thiago Würth (Ginásio – Rua São Gabriel, ao lado do CRAS, no Mathias Velho), na EMEF Max Adolfo Oderich (Rua Professora Dona Sara, 100, no Harmonia), na EMEF Rio Grande do Sul (Rua Wenceslau Braz, 35, no Mato Grande), na EMEF Paulo VI (Avenida Irineu Carvalho Braga, 2781, no Fátima) e na Praça Cônego Lotário Steffens, no bairro Rio Branco.
O atendimento será feito a pessoas que residam na área inundada e que atendam a pelo menos um dos seguintes critérios: idosos acima de 60 anos ou famílias com crianças/ jovens em idade escolar das redes pública municipal e conveniada ou que estejam no Cadastro Único (CadÚnico). Caso não tenha o CadÚnico, o documento será feito na primeira entrega.
No período da manhã (8h às 12h), os moradores poderão retirar produtos de higiene e limpeza, roupas, água, cobertores e outros itens. Das 12h às 14h, serão distribuídas 200 marmitas por dia, em dias de semana, e 500 marmitas em finais de semana, em cada ponto de atendimento. No turno da tarde (12h às 16h), serão distribuídas 500 cestas básicas por dia, por ponto de atendimento.
Texto: Juliana Turatti
Edição: Escritório de Comunicação