Notícias

//
Esporte

Cerca de 90 atletas participam do 1º Festival de Judô de Canoas

Clique para ouvir esta notícia

Compartilhe

Com os princípios do judô em mente, cerca de 90 atletas, entre crianças e adolescentes, participaram do 1º Festival de Judô do programa Atleta Cidadão do Futuro (ACF). Os duelos no tatame aconteceram ao longo deste sábado (23), das 9 às 15h, no Ginásio da Estação Cidadania (Av. Rio Grande do Sul, 3320), no bairro Mathias Velho. “O evento está sendo muito satisfatório e mobiliza até a família dos atletas. A entrega das medalhas, inclusive, foi feita pelos próprios familiares. Quem deseja participar do projeto está convidado a fazer uma aula experimental”, disse o coordenador da unidade Estação Cidadania, Matheus Guedes.

O atleta Davi Peres da Rocha, de 11 anos, contou com a torcida de toda família. “O Davi gosta muito de lutar judô. Ele e o primo Guilherme participam das oficinas”, destaca a mãe Elines Rocha, 31 anos. Ela esteve acompanhada do marido Eliezer, 36, e da pequena Rebeca, de 7 anos. O programa Atleta Cidadão do Futuro (ACF) recebeu diversos elogios dos moradores do bairro Mathias Velho.

Família Rocha acompanhou o desempenho do filho Davi

Atleta Cidadão do Futuro (ACF)

O projeto social oferece aulas de judô, de modo gratuito, aos estudantes da rede municipal de ensino, nas unidades esportivas – Estação Cidadania e Complexo Esportivo São Francisco (Rua Candelária, 31, Mathias Velho). Os treinos de judô ocorrem segundas e sextas-feiras, a partir das 9h30 da manhã, e após às 13h30 da tarde. O programa social conta ainda com oficinas de atletismo, ginástica artística e rítmica, trampolim acrobático e musculação.

Escritório de Comunicação – PMC