Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2022/07/festival-judo-atleta-cidadao-do-futuro_gustavo-garbino-40.jpg

Cerca de 90 atletas participam do 1º Festival de Judô de Canoas

Crianças e adolescentes participam do projeto
Download Imagem Original

Foto: Gustavo Garbino

Com os princípios do judô em mente, cerca de 90 atletas, entre crianças e adolescentes, participaram do 1º Festival de Judô do programa Atleta Cidadão do Futuro (ACF). Os duelos no tatame aconteceram ao longo deste sábado (23), das 9 às 15h, no Ginásio da Estação Cidadania (Av. Rio Grande do Sul, 3320), no bairro Mathias Velho. “O evento está sendo muito satisfatório e mobiliza até a família dos atletas. A entrega das medalhas, inclusive, foi feita pelos próprios familiares. Quem deseja participar do projeto está convidado a fazer uma aula experimental”, disse o coordenador da unidade Estação Cidadania, Matheus Guedes.

O atleta Davi Peres da Rocha, de 11 anos, contou com a torcida de toda família. “O Davi gosta muito de lutar judô. Ele e o primo Guilherme participam das oficinas”, destaca a mãe Elines Rocha, 31 anos. Ela esteve acompanhada do marido Eliezer, 36, e da pequena Rebeca, de 7 anos. O programa Atleta Cidadão do Futuro (ACF) recebeu diversos elogios dos moradores do bairro Mathias Velho.

Família Rocha acompanhou o desempenho do filho Davi

Atleta Cidadão do Futuro (ACF)

O projeto social oferece aulas de judô, de modo gratuito, aos estudantes da rede municipal de ensino, nas unidades esportivas – Estação Cidadania e Complexo Esportivo São Francisco (Rua Candelária, 31, Mathias Velho). Os treinos de judô ocorrem segundas e sextas-feiras, a partir das 9h30 da manhã, e após às 13h30 da tarde. O programa social conta ainda com oficinas de atletismo, ginástica artística e rítmica, trampolim acrobático e musculação.

Escritório de Comunicação – PMC