Com a chegada do verão, nesta quarta-feira (21), às 18h48, os canoenses devem ficar atentos ao uso de protetor solar e consumir muita água para se hidratar. Mas, a estação mais quente do ano também traz o alerta para os riscos de temporais. Conforme a MetSul, em janeiro o clima poderá ser mais úmido, com chuva acima da média e risco de temporais em Canoas. No Estado, poderá ser registrado até 2°C acima da média de outros anos por causa do fenômeno climático La Niña. O resfriamento das águas do Oceano Pacífico se reflete em seca no interior da América do Sul.
A Prefeitura de Canoas, por meio da Defesa Civil do município, alerta os moradores a riscos de temporais isolados com vendaval e granizo devido ao forte calor que será registrado no período. Apesar da chuva que está prevista para janeiro, o mês irá registrar dias de sol com altas temperaturas. Em relação ao vento, ele deverá seguir mais presente nessas primeiras semanas da estação, com impacto na sensação térmica e ondas de calor intensa.
Contatos de emergência
Em caso de emergência, os canoenses podem acionar a Defesa Civil de Canoas, através do telefone (51) 99322-5764. Além deste contato, é possível contatar o Corpo de Bombeiros por meio do número 193.