CHOQUE DE LIMPEZA: 1.576 toneladas de lixo são recolhidas entre os dias 10 e 14 de maio

Equipes trabalham todos os dias para manter as ruas limpas.

Foto: Tony Capellão - Ecom/PMC

Manter a cidade limpa. Essa é a missão da Operação do Choque de Limpeza, que é capitaneada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU). Entre os dias 10 e 14 de maio, a operação aconteceu nos bairros Fátima, Harmonia, Mato Grande, Niterói e Rio Branco. No total, foram 1.576 toneladas de lixo recolhidas em 206 caminhões.

A secretária da pasta, Alessandra Ramalho, reforça o apelo para que a população faça a sua parte para manter a cidade limpa. “Jogar o lixo no lixo é o mínimo que esperamos dos canoenses. Temos diversos serviços que auxiliam na limpeza das ruas e, também, os Ecopontos para descarte correto de lixos volumosos. Então, precisamos que todos, além da Prefeitura, cumpram com seu papel de cidadãos ajudando na conservação da cidade” afirmou.

Descarte irregular de lixo é crime!

A Prefeitura de Canoas alerta: descartar lixo de forma irregular é crime. As multas estão estipuladas na Lei Municipal 4.980 de 2005. As autuações, que podem ser feitas em flagrante, por fiscais da Prefeitura, variam de 50 a 400 URMs, sendo que cada unidade vale R$ 3,284. Denúncias podem ser feitas através da Central de Atendimento ao Cidadão no telefone: 0800-510-1234.

Escritório de Comunicação - PMC