Após os fortes ventos que atingiram Canoas na última segunda-feira (15), a Prefeitura segue atuando para limpeza e recuperação da cidade. Apenas entre os dias 16 e 19 de agosto, a operação Choque de Limpeza recolheu 1.727 toneladas de materiais das ruas. O total equivale a 236 caminhões de vegetação, galhos, entulhos e lixo em geral.
De acordo com a secretária de Serviços Urbanos, Alessandra Ramalho, os esforços estão voltados, principalmente, para a desobstrução das ruas. “Ainda temos muito trabalho pela frente até que a cidade esteja totalmente limpa. Nossa prioridade está sendo a desobstrução de vias e ruas, para garantir o fluxo e o acesso das pessoas.
Buscando amenizar os estragos causados pelo temporal, diversas equipes da Prefeitura vêm atuando incessantemente para atender as situações mais críticas e também garantir a segurança das pessoas.
Choque de Limpeza
Realizada pela Secretaria de Serviços Urbanos, com apoio das pastas de Meio Ambiente, Transportes e Mobilidade e subprefeituras, a operação Choque de Limpeza atua, semanalmente, na retirada de entulhos e descarte irregular de resíduos em determinados bairros.