O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdip), em parceria com a Coordenadoria de Inclusão e Proteção Social, deu início, na tarde de quarta-feira (6), às pré-conferências preparatórias para a VI Conferência Municipal das Pessoas com Deficiência. A atividade ocorreu na Associação Canoense dos Deficientes Físicos (Acadef) e contou com a participação de representantes do governo municipal, conselheiros e sociedade civil.
De acordo com a secretária especial da Coordenadoria, Taiane Luisa Cunha Dal Pizzol, ainda ocorrerão mais três pré-conferências. “As atividades serão realizadas ainda neste mês, como uma forma de preparar para a Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência, que ocorre em outubro e elegerá os delegados para a etapa estadual”, destacou.
“É um momento importante, onde os usuários atendidos na entidade puderam debater sobre os eixos e tirar as propostas para o fortalecimento de políticas públicas voltadas à pessoa com deficiência em todas as áreas”, salienta o diretor da Coordenadoria, Jair Silveira. Uma das novidades foi a pré-conferencinha, que contempla crianças e adolescentes com deficiência.