Notícias

//

Copa do Mundo LGBT de Voleibol celebra a diversidade

A 1ª Copa do Mundo LGBT de Voleibol mobilizou oito equipes no último final de semana. Com realização da Battel Force, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Social (SMDHPS) e da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL), as partidas aconteceram no Centro Olímpico Municipal (COM) de Canoas e no Ginásio São Luís. O time da Itália foi o vencedor da competição.

Separados por países, todos os atletas que participaram da disputa pertencem à comunidade LGBT. De acordo com o diretor das Diversidades e Comunidades Tradicionais, Saulo Gil, o evento foi bem recebido pelo público. “A iniciativa mostra o fortalecimento da parceria entre o poder público e os movimentos sociais de Canoas”, afirma.

Já o presidente da Battel Force, Jorge Martins, destacou o espírito esportivo dos competidores. “Como já era previsto pela organização do evento, a I Copa do Mundo LGBT foi uma verdadeira confraternização entre as equipes”, concluiu o presidente da Battel Force, equipe esportiva que representa o município em competições dentro e fora do Rio Grande do Sul.

Assessoria de Comunicação