O sábado (12) foi dia de vacinação contra a Covid-19 para os canoenses. Dez unidades de saúde permaneceram abertas, das 8h às 15h, para vacinar os caminhoneiros que residem no município. Ao longo do dia, 1,9 mil motoristas receberam a primeira dose do imunizante.
Além do comprovante de residência em Canoas, os caminhoneiros precisaram apresentar documento que comprovasse a atividade: Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – categoria C e D, acompanhada de nota fiscal da carga ou conhecimento de transporte em nome do motorista; ou Carteira Nacional de habilitação – categoria E.
Teve vacinação também para a população com 55 anos ou mais e pessoas com comorbidades e deficiência permanente a partir de 18 anos. Para esse público, a vacinação ocorreu durante o Prefeitura na Rua, que neste sábado foi realizado no bairro Niterói. O evento totalizou 89 canoenses vacinados.
A vacinação contra a Covid-19 será retomada na segunda-feira (14), quando o município ampliará a campanha para a população a partir de 54 anos. As doses estarão disponíveis em 26 unidades básicas de saúde (UBSs), das 8h às 12h. Apenas a UBS Imaculada, no bairro Rio Branco, não terá vacinação, pois o local passa por obras para a reabertura da UPA do Idoso.
As novas faixas etárias se somam aos grupos que já vêm sendo imunizados pela Secretaria Municipal de Saúde. Com isso, segue nas UBSs a vacinação de pessoas com comorbidades e deficiências permanentes. A Secretaria Municipal da Saúde disponibiliza os seguintes canais de comunicação para esclarecer dúvidas sobre a vacinação: 0800 647 0156 e o WhatsApp (51) 3425-7623 – ZAP Saúde Canoas.