Recursos para a busca da Chama Crioula, a cedência de um espaço e o apoio para a realização do Congresso Tradicionalista 2022. Esses três projetos foram apresentados pelo coordenador da 12ª Região Tradicionalista, Fabiano Vencato, durante reunião com a Secretaria Municipal de Cultura. O encontro, realizado nesta sexta-feira no auditório Sady Schivitz do Paço Municipal, contou com representantes de entidades gaúchas da cidade.
“Temos grande esperança que possa ocorrer a Semana Farroupilha ainda em 2021. Acreditamos que, com a vacina, os eventos voltem a acontecer no segundo semestre”, pontuou Vencato. A próxima coordenadora da 12ª Região Tradicionalista, Márcia Monteiro, que vai assumir o cargo no dia 1º de março, também participou do encontro. Ela é representante do Centro de Pesquisa da Cultura Gaúcha (CPCG), Gerciliano Alves de Oliveira.
O secretário municipal de Cultura, Pinheiro Neto, irá analisar as solicitações apresentadas na reunião. “Sou apaixonado pela nossa cultura e o que ela representa. Tenho certeza que Canoas será referência da nossa tradição”, salientou Pinheiro Neto.
Saiba mais: A 12ª Região Tradicionalista é composta por representantes das cidades de Canoas, Nova Santa Rita, Esteio, Sapucaia do Sul e São Leopoldo.