Um evento para valorizar a produção musical de Canoas. Esse é o espírito do projeto Estação da Música, que terá sua última edição de 2018 neste sábado (8), a partir das 17h, no Anfiteatro do Parque Municipal Getúlio Vargas. O evento tem entrada franca, e é promovido pela Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (SMCT), em parceria com o Colegiado Setorial da Música.
Será uma edição eclética: o festival terá shows da Mantrix e Tropical Noise, ambas de música eletrônica, do The Writ e Antimônio, representando o rock, e da Oferenda, que traz a levada do jazz.
Com a realização desta edição, o projeto terá realizado quatro festivais ao longo de 2018 – representando as quatro estações do ano. No total, 20 bandas de Canoas terão se apresentado ao público nos espaços culturais da cidade.
De acordo com o secretário da Cultura e do Turismo, Mauri Grando, a iniciativa cultural é uma forma democrática de abrir espaço para os artistas locais. “Esse projeto tem como principal marca a ocupação dos equipamentos culturais e espaços públicos da cidade com apresentações musicais de bandas de Canoas. Essa aproximação da cultura local com os canoenses é fundamental para fortalecer a cena artística e dar projeção a esses músicos que querem mostrar o seu trabalho”, explica Grando.