Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2022/12/77397d20-57c5-443a-9d37-6af8f8cf0b50.jpg

De janeiro a novembro, Canoas criou mais de 5 mil novos empregos formais

Em todos os meses do ano de 2022, as admissões foram maiores que as demissões

Com a divulgação das estatísticas para o mês de novembro, pelo portal do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Canoas contabilizou 5.351 novos empregos, no período de janeiro a novembro de 2022. O número é 47% maior que o total de vagas preenchidas no mesmo período em 2021, que foi de 3.631 vagas. Em todos. os meses as admissões superaram as demissões.

Os novos dados divulgados acrescentam o mês de novembro e revelam um saldo positivo de 716 contratação, em relação aos desligamentos. O segmento da construção civil liderou com 332 admissões, o setor de serviços efetivou 278 trabalhadores e o comércio agregou 128 pessoas. 

Para o prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, os números positivos na criação de empregos demonstram que a economia da cidade está se recuperando bem após um período difícil em função da Covid-19. “Temos feito um grande esforço para atrair investimentos e desenvolver políticas públicas de proteção social. Essa combinação é extremamente importante para diminuirmos as desigualdades sociais. Em 2023, estamos confiantes de que vamos ter números ainda melhores”, revelou.

Contratações por categoria em novembro 

Contratações por categoria em 2022 

Escritório de Comunicação - PMC

[addtoany]