Dando seguimento às ações volantes que a Defesa Civil vem realizando em Canoas, na manhã desta sexta-feira (9), cerca de 15 famílias em vulnerabilidade social, que moram nas proximidades da Vila Tabaí, puderam escolher vestuário e calçados, entre as mais de 500 peças de roupas que foram colocadas à disposição da comunidade.
A dona de casa Raquel da Silva estava com os filhos buscando roupas quentes, comemorou a vinda da ação da Defesa Civil. Ela, que mora com o marido reciclador e 4 filhos, lembra que as doações são essenciais nesse momento. “Acho bem legal essa ação de virem nos ajudar. Não só a gente, mas todas as famílias carentes da cidade. Para nós é uma iniciativa muito boa, aqui é um lugar muito frio e são muito bem-vindas as doações”, diz.
É a quinta ação itinerante organizada pela Defesa Civil, com a finalidade de levar doações para todos os quadrantes do município. O secretário especial do órgão, Igor de Sousa, lembra que o inverno gelado deixa muitas pessoas desassistidas, principalmente as dos bairros mais distantes. “Nos últimos dias, contamos com a solidariedade dos canoenses, agora é a hora de ajudarmos quem mais precisa. São muitas famílias que precisam de auxílio neste momento, principalmente nesses dias frios que estão fazendo”, frisou.
Na próxima semana, a ação deve acontecer na Praça da Juventude – João de Barro, na Rua da Barca – embaixo viaduto, na Rua B – nas antenas do Prata e na Escola Paulo Freire – MQ. Além das ações volantes, a Defesa Civil está promovendo o “Varal Solidário” nas escolas municipais: EMEF Sete de Setembro, EMEF Paulo Freire, EMEF Assis Brasil, EMEF Cirne Lima, EMEF Max Adolfo Oderich e EMEI Aniston Teixeira.
E para quem estiver precisando de doações pode ir até a sede da Defesa Civil, na Rua Bandeirantes, 450, no bairro Nossa Senhora das Graças. No local, é possível escolher até 30 peças de roupas por pessoa e duas cobertas por família.