Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/03/sub-foto-brasao-prefa-portal.png

Prefeitura alerta sobre áudio falso de cadastro da Defesa Civil e da Assistência Social

Download Imagem Original

Foto: Divulgação/PMC

A Prefeitura de Canoas informa que é falso o áudio divulgado por meio de aplicativos de mensagem sobre um cadastro da Defesa Civil para que os atingidos por enchentes recebam recursos e para que procurem o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo. No momento, os cadastros realizados nos abrigos são referentes ao acompanhamento assistencial do município. Já a Defesa Civil tem emitido atestados para quem precisa de atestado comprovando impossibilidade de comparecer ao trabalho ou demais atividades.

Canoas está em situação de calamidade pública nível III. O Decreto 176/24 permite, por exemplo, o saque do FGTS pelos atingidos. Posteriormente, todas as ações e os cadastros referentes a quaisquer tipo de auxílio serão divulgados no site e nos canais oficiais da Prefeitura.

O único CRAS que não foi atingido pela enchente é o do bairro Guajuviras, porém, parte da equipe não está podendo trabalhar e se deslocar em virtude do atual cenário da cidade e das cidades vizinhas, e outra parte está trabalhando diuturnamente nos abrigos.