Em uma ação conjunta do Escritório de Resiliência Climática de Canoas (Eclima), por meio da Defesa Civil, com apoio do Corpo de Bombeiros, da Força Aérea Brasileira e da Marinha, foram entregues, neste sábado (30), 115 cestas básicas e kits de higiene e limpeza para moradores de comunidades ribeirinhas afetadas pelas fortes chuvas. As doações foram levadas para famílias na Praia do Paquetá, rua da Prainha, rua da Barca e Fazendinha.
Morador do Paquetá há mais de 20 anos, Luiz Carlos da Cruz agradeceu a ajuda que vem sendo disponibilizada na região. “Quando a água veio aqui foi um horror, só deu tempo de levar algumas coisas para cima. Essa ajuda que o pessoal da Defesa Civil e dos Bombeiros estão dando é muito importante, faz uma diferença grande para a gente”, relatou.
“É importante darmos essa ajuda aos moradores, principalmente pela dificuldade deles de saírem para fazer aquisição dos mantimentos. Além disso, estamos monitorando para que não haja nenhum tipo de necessidade de uma intervenção com maior gravidade para o município”, destacou o secretário adjunto do Eclima, Igor Sousa.