Nesta segunda-feira (16), a Defesa Civil de Canoas realizou o primeiro atendimento e vistoria de uma residência que pegou fogo na última quarta-feira (12), no bairro Mathias Velho.
A equipe esteve no local para coletar dados com a família e realizar um cadastramento para que sejam entregues doações. Na residência viviam o casal Elizandra Rodrigues Ferraz e Willian Alves Hermes, com seus dois filhos, de 3 e 9 anos de idade.
Segundo Elizandra, a família havia saído para buscar um lanche na hora que o incêndio se iniciou. “Quando estávamos voltando, uma irmã da igreja que frequentamos avisou o que estava acontecendo. Foi questão de minutos e tudo já tinha sido consumido pelas chamas. Ficamos arrasados”, contou.
Igor Sousa, secretário adjunto da Defesa Civil, afirma que o órgão está se movimentando para dar o suporte à família. “Vamos começar a mobilização dentro da Defesa Civil para juntar doações para a família. Fizemos o primeiro atendimento para entender a situação que eles se encontram, para conseguirmos levar o que eles precisam”, explica Sousa.
Como doar Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo número (51) 99322-5764. As doações podem ser levadas até a sede da Defesa Civil, localizada na Rua Bandeirantes, 450 – Nossa Senhora das Graças.
Texto: Lauren Delgado – PMC Revisão: Alan Cardoso – PMC