Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/05/RED-09-05-2023-PALESTRA-A-GESTAO-DA-APRENDIZAGEM-THIAGO-GUIMARAES-3.jpg

Educação promove 1ª Imersão Pedagógica com professores das turmas de 5º ano

Iniciativa busca proporcionar um momento agradável e formativo com os profissionais
Download Imagem Original

Foto: Thiago Guimarães/PMC

A Secretaria Municipal da Educação (SME) iniciou, nesta terça-feira (9), a 1ª Imersão Pedagógica para professores das turmas de 5° ano. Com o tema “O que você semeia na escola?”, o evento foi idealizado para proporcionar um momento agradável e formativo com os profissionais que atuam nas escolas de ensino fundamental (EMEFs). A programação engloba palestras, momentos culturais, orientações pedagógicas e oficinas de trabalho, para auxiliar na avaliação e organização da prática docente.

De acordo com a coordenadora da Unidade de Programas e Projetos Especiais da SME, Graziela Aloy, a iniciativa busca reforçar o pertencimento dos professores à rede educacional. “É importante que os profissionais se sintam abraçados, para que possam trabalhar da melhor forma possível em sala de aula. É fundamental realizar esses trabalhos para mobilizarmos a nossa rede de forma positiva, agradável e descontraída”, destacou.

Durante o primeiro dia, os professores participaram de um coffee break e assistiram à palestra “Sou ou estou professor? Um projeto de vida”, com a escritora Luciane Cauduro. Após a fala, foram realizadas atividades de planejamento das aulas de matemática, com representantes da Escola Permanente de Formação Docente Professor Darcy Ribeiro. No turno da tarde, os participantes prestigiaram uma apresentação cultural, com a professora Elisabeth Silva, da EMEF Tancredo Neves.

A diretora de Apoio Pedagógico da SME, Gisele Meneguzzi, comentou a importância da ação: “As práticas escolares materializam os objetivos e fins das políticas públicas educacionais, especialmente a eficácia administrativa, o compromisso pedagógico, a liderança comunitária e as aprendizagens dos estudantes. Neste sentido, buscamos sempre reforçar a importância do trabalho do docente para a qualidade da educação pública”.

Texto: Gabriel Amaral – PMC
Edição: Carina Jung – PMC

[addtoany]