Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/02/Reduzidas_28_02_SECRETARIO_QUINHO_NA_CICS_Guilherme_Pereira-11.jpg

Em almoço na Cics, SMDETI apresenta desenvolvimento estratégico de Canoas para o ano de 2023

A iniciativa da entidade empresarial foi importante para a apresentação das ações públicas para o desenvolvimento econômico de Canoas
Download Imagem Original

Foto: Guilherme Pereira - PMC

A primeira reunião ampliada da diretoria da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (Cics), realizada ao meio-dia desta terça-feira (28), contou com a participação do secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Smdeti), Marcus Vinícius Quinho, que abordou os assuntos pertinentes ao empreendedorismo local, como a atração de investimentos, qualificação profissional, ampliação das áreas industriais, entre outros.

A iniciativa da entidade empresarial foi importante para a apresentação das ações públicas com foco no desenvolvimento econômico de Canoas. O secretário Quinho salientou que o Município possui espaços desocupados que acabam gerando um passivo e causam despesas de manutenção aos cofres da cidade. “Temos a Lei Municipal n° 5.600/2011, que regulamenta o Fundecan, iniciativa em que o governo municipal disponibiliza áreas para empresas, em contrapartida de gerarem empregos e tributos ao Município. Estamos aceitando projetos e propostas, pois espaços nós temos”, revelou.

O secretário também destacou a ampliação das áreas industriais, como o Parque Canoas de Inovação (PCI), o Parque Industrial Jorge Lanner e o espaço localizado na Avenida Antônio Frederico Ozanan. “Além do investimento na ampliação dos nossos parques industriais, a Smdeti promove os Feirões de Empregos, fomenta a economia solidária e o cooperativismo. Recentemente, readequamos o Escritório do Empreendedor, local que acolhe a todos que querem investir ou ampliar seus negócios em Canoas”, frisou Quinho.

Texto: Andrei Fialho – PMC

Edição: Alan Cardoso – PMC

[addtoany]