Na última segunda-feira (21), foi retomado o atendimento pediátrico na UPA Hugo Simões Lagranha, no bairro Rio Branco. Uma demanda da comunidade da região sudoeste de Canoas que, desde o ano passado, era obrigada a se deslocar para a UPA Boqueirão, no bairro Guajuviras, ou para o Hospital Universitário de Canoas (HU), para conseguir consulta com a pediatra. Nos primeiros dois dias, foram realizados 61 atendimentos.
Mãe de quatro filhos, a moradora do bairro Fátima, Cristiane Padilha Carvalho, recorreu à unidade para levar duas de suas filhas para consultar. “O atendimento pediátrico aqui na UPA está bem melhor do que era antes. Cheguei com as gurias e foi tudo muito rápido. Em poucos minutos chamaram para triagem, logo passaram para a médica e a menor, de quatro anos, foi encaminhada para medicação”, comenta.
Além do acolhimento recebido pela equipe, Cristiane destacou a facilidade ao acesso para quem mora na região. “Toda equipe foi muito atenciosa, trataram com todo carinho e dedicação não só as meninas, mas eu também. Se não fosse o pediatra aqui na UPA Rio Branco eu teria que sair com elas para o Hospital Universitário de Canoas ou para a UPA Boqueirão, que ficam bem distantes de onde moro. Nem sei como faria para chegar em um destes locais”, destacou.
O atendimento pediátrico na UPA Rio Branco é 24 horas, sete dias na semana. Ao todo, são dois pediatras por turno, disponíveis para atender crianças e adolescentes menores de 16 anos. Além de consultórios preparados para atender as crianças, a unidade conta ainda com observação pediátrica, sala para medicação e raio X.
Com informações da assessoria do Hospital Universitário de Canoas