Em uma parceria envolvendo a Prefeitura de Canoas, a Emater e o Movimento Ação Por Canoas (MACA), os moradores do Quilombo da Chácara das Rosas receberam um curso sobre plantas medicinais. Durante a atividade também foram dadas orientações para fabricação de pães que serão comercializados no futuro.
O engenheiro agrônomo da Emater, Rodrigo Sasso Rodrigues, revela que o objetivo da iniciativa é qualificar os moradores do local. “A gente quer que no futuro os pães que eles produzirem sejam vendidos nas padarias mais próximas”, explicou. Os cursos são divididos em 3 etapas: hortas, plantas medicinais e processos de panificação.
Uma das moradoras mais antigas do Quilombo da Chácara das Rosas, dona Maria do Carmo de Jesus, de 86 anos, afirmou que a ação é fundamental para gerar renda para a população local. “O pão é um alimento tradicional na mesa das pessoas, por isso escolhemos pela produção deste produto. Esse curso vai nos ajudar a ter dinheiro para garantir a alimentação das nossas famílias”, afirmou a moradora.