Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2019/12/Derli_Colomo_Junior_0011.jpg

Encontro Zen e Maratona de War mobilizam 1200 pessoas no Capão do Corvo

Encontro Zen e a Maratona de War
Atividades são gratuitas e oferecidas pela Prefeitura de Canoas 
Download Imagem Original

Foto: Derli Colomo Jr

Neste sábado (30), os frequentadores do Parque Municipal Getúlio Vargas (Capão do Corvo) contaram com atividades gratuitas oferecidas pela Prefeitura de Canoas: O Encontro Zen e a Maratona de War. A ação tem o propósito de fazer com que os canoenses possam frequentar mais os parques municipais, por isso as atividades são gratuitas e abertas ao público. Ao todo, 1200 pessoas participaram das atividades, como shows, yoga, meditação, reiki, tai chi chuan, barra de access, mantras, auriculoterapia, entre outros. 

O Encontro Zen também tem o objetivo de estimular o contato direto com a natureza, trazendo bem-estar físico e espiritual para os indivíduos. 

Já a Maratona de War busca integrar os jovens canoenses com os esportes. Além de jogadores experientes, a atividade chamou a atenção de quem não conhecia o War, como foi o caso de Carlos Eduardo Diello Cézar, de 12 anos, que jogou pela primeira vez. “Eu gosto muito de jogos de estratégia, por isso, li as regras e aprendi a jogar”, comenta. O grande vencedor do final de semana foi Eduardo Dourado. 

As atividades são realizadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e a Maratona de War ainda contou com o apoio da Diretoria da Juventude, vinculada à Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Participação Social (SMDHPS).

Assessoria de comunicação