A Secretaria Municipal da Educação, por meio da Escola de Formação de Professores, iniciou nesta segunda-feira (28), uma sequência de visitas às 84 escolas da rede municipal (EMEIs e EMEFs), com o objetivo de divulgar as formações continuadas de professores, que ocorrem em encontros de qualificação dos profissionais. Além das formações, as professoras à frente da Escola também estão informando a prática dos ateliês virtuais que ocorrerão no segundo semestre de 2021.
Durante as visitas, a equipe presenteia a escola com uma plantinha, que simboliza uma pequena parte, cheia de vida, da Escola de Formação, que fica em cada EMEI e EMEF visitada. “Nesta manhã, visitamos 6 escolas e fomos muito bem acolhidas. Não tem preço poder ter o contato olho no olho para a divulgação de formações que contribuem para a qualificação do ensino do município”, relata Ana Paula da Silva, assessora pedagógica da Escola.
Ateliês Virtuais
No endereço eletrônico sites.google.com/canoasedu.rs.gov.br/escoladeformacao os projetos Cafés na Janela e Trilhas do Conhecimento falam sobre temas significativos como: educação contra o racismo e a homofobia, ensino híbrido, plano de carreira, EJA, o período de pandemia, e outros.
As formações, que acontecerão no 2º semestre de 2021, serão por interesse dos professores em suas áreas de conhecimento, a partir de inscrições nos Ateliês Virtuais. As temáticas serão escolhidas mediante inscrição por formulário Google, a ser enviado por memorando e WhatsApp. A Escola de Professoraes está integrada à Diretoria de Gestão, Inovação e Formação.