Esse navegador ou sistema operacional não suporta síntese de áudio.
Compartilhe
Quando começarem as aulas, no dia 20 de fevereiro, os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Nancy Ferreira Pansera terão um novo local, adequado e seguro, para a prática de atividades físicas e de recreação. Em fase de conclusão, e prestes a ser entregue pela Prefeitura de Canoas à comunidade, a quadra poliesportiva coberta era um sonho de pais, alunos e professores. O investimento vai beneficiar, pelo menos, 1200 alunos da escola, que fica no bairro Guajuviras.
A obra era um sonho antigo da comunidade escolar. Nos dias de chuva e vento, os alunos não podiam praticar esportes e atividades recreativas, já que o colégio não tem espaço coberto. Também faltava um local para eventos culturais e recreativos que envolvessem não só os estudantes, mas também pais e professores. A partir das próximas semanas, a realidade será diferente.
Graças a um esforço em conjunto das secretarias municipais de Projetos, Captação e Monitoramento e da Educação (SME), a obra saiu do papel e hoje é realidade. O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, comemora a conquista. “Esse é a prova que a educação é prioridade da nossa gestão. Nosso objetivo é a qualificação e valorização da educação na cidade. É uma ação de governo que vai beneficiar não só os alunos, mas toda a comunidade do bairro”, avalia Busato.
O investimento para a construção da quadra coberta foi de R$ 636.418,04, entre recursos municipais e do governo federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A obra tem a extensão de 980,40m² de área coberta com arquibancadas, vestiários e sanitários com chuveiros elétricos e acessibilidade. Na quadra, poderão ser praticadas as atividades esportivas de basquete, voleibol, futebol de salão e handebol, além dos eventos organizados pela escola.
14ª Femucitec reúne 135 projetos e incentiva a pesquisa científica entre estudantes de Canoas
Feira promovida pela Secretaria Municipal de Educação ocorre nos dias 16 e 17 de setembro, no Campus Canoas do IFRS, com participação de 40 escolas, 390 estudantes e 138 professores