Com o objetivo de reunir os amantes de carros rebaixados, promover o encontro de famílias e a inclusão social, o 4º Megaevento Beneficente de Rebaixados e Legalizados reuniu 2,5 mil pessoas no último domingo (22), no Parque Eduardo Gomes. A atividade é uma parceria entre a Baixos Canoas e a Diretoria da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Canoas. Além disso, o evento ainda arrecadou duas toneladas de alimentos não perecíveis para instituições do município.
De acordo com o diretor da Pessoa com Deficiência de Canoas, Jair Silveira, além de promover a competição de carros rebaixados, o evento ainda é uma ação social que visa a inclusão de pessoas com deficiência. “A Diretoria participa desde a organização até a realização do evento. É uma ótima oportunidade também para desenvolver a inclusão social, engajar os jovens na causa das pessoas com deficiência e no conhecimento das políticas públicas voltadas a este público”, comenta. Este é o terceiro evento que a Diretoria participa como parceira do Baixos Canoas e “a tendência é que o evento se fortaleça cada vez mais”, completa Jair.
Os alimentos arrecadados serão distribuídos nos próximos dias para seis instituições do município: Associação Canoense de Deficientes Físicos (Acadef), Instituto Pestalozzi, Associação Legato, Apae, ONG Chimarrão da Amizade e Associação dos Deficientes Visuais de Canoas (Adevic).