O Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia, Lesbofobia e Transfobia, celebrado no dia 17 de maio, tem o objetivo de colocar em pauta a temática do preconceito contra a comunidade LGBTQI+, além de conscientizar a população em geral sobre a luta contra a discriminação.
Em Canoas, a data que desde 2014 tornou-se também um dia municipal de conscientização, será marcada por uma exposição de fotos da ativista e ex-miss Trans Diversidade Canoas, Chris Siberino.Intitulado de Human’s: Retratos da vida, as obras visam tratar do assunto de maneira artística e com fácil compreensão.
O evento de conscientização, orientação e prevenção contra a homofobia, lesbofobia e transfobia ocorrerá ao longo da próxima segunda-feira (17), no Calçadão do centro de Canoas.
O secretário da Coordenadoria da Diversidade e Comunidades Tradicionais, Carlos Santiago Buavas, afirma que a ação é importante principalmente para a conscientização, “Ainda existem muitos tabus em cima das questões que envolvem a diversidade sexual, precisamos avançar muito na sociedade, temos que focar em combater ao preconceito e na diminuição dos índices de violência para a formação de uma população mais tolerante e justa”, destacou.