Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2019/12/Pablo-Reis.jpg

Fesla 2019 evidencia talentos esportivos de Canoas

Apresentações e jogos fizeram parte do final de semana esportivo
Download Imagem Original

Foto: Pablo Reis

Realizado pela primeira vez no Complexo esportivo Estação Cidadania, localizada no bairro Mathias Velho, a terceira edição do Festival de Esporte e Lazer (Fesla) serviu para comemorar as conquistas esportivas em Canoas com diversas atividades e muita diversão.

As mais de 5 mil pessoas que prestigiaram o evento puderam conferir, neste final de semana, as competições e atrações, como minijogos e atividades recreativas para a terceira idade, apresentações de ginástica rítmica e artística, atletismo, gincana, torneio de judô, torneio de Taco e aulão de ritmos. E o encerramento foi em grande estilo com a chegada do Papai Noel de helicóptero. O Fesla 2019 contou com mais de 300 atletas que se destacam nas modalidades atendidas pelo Projeto Talentos, além das cerca de 500 crianças participantes do Escola dos Esportes.

Acompanhado da vice-prefeita, Gisele Uequed, o prefeito Luiz Carlos Busato agradeceu o empenho de toda a equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, ressaltando a oportunidade ofertada aos jovens de Canoas. “A Estação Cidadania é hoje um sonho realizado. Há alguns anos essa oportunidade estava muito distante de nossa comunidade, mas proporcionamos isso graças à confiança de vocês, pais e mães que acreditaram nesse projeto. Aqui contamos com os mesmos equipamentos utilizados por atletas olímpicos para que possamos preparar estas crianças a se tornarem atletas de primeiro mundo. Parabéns à secretária de Esportes e toda sua equipe, e principalmente, aos professores que vêm se dedicando com a alma”, comentou o prefeito.

Ponto alto das apresentações, a ginástica rítmica encantou o público, conforme descreveu emocionada a moradora do bairro Mathias Velho, Celine Freitas, de 95 anos. “Chorei assistindo as meninas. Em toda essa minha idade, eu nunca vi coisa tão linda”. Sentimento compartilhado pela preparadora física de ginástica rítmica do Talentos, Carina Junqueira. “Acompanhar o desenvolvimento das crianças foi gratificante. É um sonho realizado e a palavra que mais define esse momento é gratidão. Gratidão pela oportunidade que estas meninas estão tendo”, disse.

A secretária Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), Bárbara Marconato, destacou o sucesso do evento. “Conseguimos unir a comunidade nessa grande festa para evidenciar nossos talentos no esporte com uma enorme diversidade de atividades e demonstrar que a idade não é impedimento para prática esportiva e o lazer”, disse.

Assessoria de Comunicação