Na tarde desta quinta-feira (21), as forças de segurança atuantes no município de Canoas deram início à Operação Volta às Aulas. Com o reinício do ano letivo, o objetivo da ação é reforçar a área de proteção nos entornos das escolas do município.
Em caráter permanente, Guarda Municipal e Brigada Militar intensificam as abordagens e patrulhamento ostensivo, principalmente com o retorno do movimento nas áreas escolares. Já a Polícia Civil, atuará na investigação de delitos, prevenindo e repreendendo atos criminosos.
Participaram do lançamento da Operação, que ocorreu no Calçadão do Centro de Canoas, cerca de 30 policiais militares e 12 guardas municipais. O ato contou com a presença dos secretários municipais da Segurança e Cidadania, Alberto Rocha, e da Educação, Neka Escobar, do comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, Major Dirceu Abreu Silva Filho, do diretor da 2° Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), delegado Mário Souza e do presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Cleiton Alves.