Na manhã desta terça-feira (27), teve início a série de visitas que os futuros moradores vão fazer ao empreendimento. As 200 famílias foram divididas em grupos de 10 pessoas, que farão a visita guiada ao longo da semana, e puderam acessar um dos imóveis para conhecer a estrutura.
As duzentas famílias, que atenderam aos critérios do programa, sairão de situações de vulnerabilidade, ou anos de aluguel, e passarão a ter uma casa própria para construir suas vidas e educar seus filhos. É o caso da aposentada Anelise Rodrigues Prado, de 46 anos, moradora do bairro Mathias Velho, que trouxe a neta Ágatha, de 5 anos, para conhecer o seu futuro quarto. “Eu tô muito feliz. Sensação de alívio que eu vou ter o meu canto para morar com a minha filha e a minha neta”, contou.
Outra futura moradora, que também esteve visitando o empreendimento, é a dona de casa Elis ngela Cabral Duarte, de 49 anos. Ela não conseguiu conter a emoção. “São muitos anos esperando. Tudo muito lindo, maravilhoso. Um sonho de muitos anos que eu já não esperava mais. Valeu a pena! São 17 anos inscrita e agora falta pouquinho”, relatou.
A visita foi acompanhada pelo secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, César Augusto, e sua equipe. Durante a visita, os futuros moradores puderam conversar com o engenheiro responsável pela obra e conhecer toda a infraestrutura do local.
As unidades habitacionais possuem dois dormitórios, área de 41,76m², e estacionamento rotativo. Os apartamentos serão entregues com piso, azulejo, pias e vaso com descarga acoplada nas áreas de banheiro. O conjunto também contempla uma área de convivência, quiosque com churrasqueiras, playground infantil, guarita e academia.
A entrega dos novos apartamentos está prevista para o final do mês de maio, e a entrada das famílias deve acontecer entre final de junho e início de julho.