Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2022/12/WhatsApp-Image-2022-12-28-at-18.02.38.jpeg

Gabinete da Primeira-Dama faz entrega de Natal e recebe doação de alimentos

Ana Luiza, 8 anos, recebeu a bicicleta durante visita realizada com seus pais ao Gabinete da Primeira-Dama do Município, promotor do Natal na praça
Download Imagem Original

Foto: Alisson Moura

Pela primeira vez desde que nasceu, Ana Luiza Carvalho, 8 anos, ficou sem presente de Natal em casa. Diagnosticada com autismo e atraso intelectual, a menina neste ano necessitou de tratamento médico com uma série de especialistas, o que aumentou os gastos da família. Restou escrever uma cartinha para o Papai Noel e, junto com outras cerca de 50 crianças que deixaram suas mensagens no evento de Natal promovido pela Prefeitura na Praça da Emancipação, recebeu o presente que mais queria.

Ana pediu uma bicicleta, que foi entregue nesta quarta-feira (27), durante visita realizada com seus pais ao Gabinete da Primeira-Dama do Município, a advogada Sádia Morales Siqueira, idealizadora do Natal na praça, que segue até o dia 6 de janeiro. Moradora do bairro Olaria e estudante do 3º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental General Netto, a menina brilhou os olhos quando viu o pedido virar realidade.

A mãe, a manicure Kely do Amaral, também se emocionou, e o pai, o soldador Cristian Carvalho, não segurou as lágrimas. A entrega foi feita pelo secretário da Cultura, Eduardo Paim, que não esqueceu do principal acessório: um capacete rosa. “Vocês fizeram muitas crianças e pais felizes com essa iniciativa. Achei que estava sonhando alto demais. É tudo uma grande surpresa”, declarou a mãe.

Servidores realizam doação de 200 kg de arroz

No mesmo ato, a primeira-dama de Canoas recebeu também a equipe vencedora da gincana de Natal da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, que arrecadou alimentos e mais de mil brinquedos que foram distribuídos a crianças de famílias de baixa renda. Os servidores da Diretoria de Licenciamento e Fiscalização formalizaram a entrega de 200 kg de arroz, que serão destinados às ações sociais do Gabinete, juntamente com uma caixa de brinquedos. 

[addtoany]