Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/01/WhatsApp-Image-2023-01-10-at-16.19.54.jpeg

Grupo de Pele do HU promove treinamento sobre lesão por pressão

Capacitação vai contar com enfermeiras convidadas do Hospital Ernesto Dornelles
Download Imagem Original

Foto: Arthur Ghilardi/HU

Técnicas de Curativos e Avaliação de Lesão por Pressão, e Escala de Braden (Escala utilizada nas áreas assistenciais para determinar o risco de desenvolvimento de lesões de pele) e Prevenção de Lesão por Pressão vão pautar o treinamento promovido pelo Grupo de Pele do Hospital Universitário de Canoas (HU). O encontro acontece na próxima sexta-feira, dia 13 de janeiro, às 8h30, no Salão de Eventos do segundo andar do HU, localizado na Avenida Farroupilha, 8001, bairro São José.

Profissionais da equipe multidisciplinar do próprio HU, como fisioterapeutas, nutricionistas, farmacêuticos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos, são esperados para a capacitação. Os temas serão abordados pelas enfermeiras convidadas, Andréia Duque Amorim e Viviane Boneli. Ambas atuam no Hospital Ernesto Dornelles de Porto Alegre.

“A atividade será um encontro para aprendizado e trocas de experiências”, explica a enfermeira Coordenadora do Centro de Terapia Intensivo Adulto, Carla Chaves Pereira, que também é presidente do Grupo de Pele do HU.

Comunicação HU e Escritório de Comunicação PMC

[addtoany]