Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2022/02/WhatsApp-Image-2022-02-03-at-18.49.18.jpeg

Guarda Municipal Presente reforça a segurança do Bairro Guajuviras

Durante a ação, os agentes abordaram 90 pessoas e 59 veículos, resultando em uma remoção e cinco autos de infração de trânsito
Download Imagem Original

Foto: Divulgação/Guarda Municipal

Para intensificar o enfrentamento à criminalidade no Bairro Guajuviras, a Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP) deflagrou mais uma operação Guarda Municipal Presente, nessa quinta-feira (3). Durante a ação, os agentes abordaram 90 pessoas e 59 veículos, resultando em uma remoção e cinco autos de infração de trânsito. A ofensiva foi criada em janeiro de 2021 para reforçar a segurança de regiões estratégicas do município, em locais e horários que registram maiores índices criminais. Também participam agentes da Secretaria de Transportes e Mobilidade.

Segundo o secretário da Segurança Pública, delegado Emerson Wendt, a Guarda Municipal tem ampliado a presença na região. “O Bairro Guajuviras é um dos locais que registram maiores índices de criminalidade no município. Por isso, nós temos intensificado as ações preventivas e ostensivas na região para proporcionar mais segurança aos canoenses e seguir reduzindo os índices criminais”, destacou.

Durante a operação, os agentes realizaram barreiras em pontos estratégicos e se espalharam pelas ruas do bairro, atuando com patrulhamento preventivo nos locais que registram maior número de ocorrências. O objetivo foi inibir todo tipo de ilícito da região, principalmente o furto e roubo de veículos e o roubo a pedestres, visando aumentar a segurança dos moradores e trabalhadores da região.


Guarda Municipal Presente
Lançada em janeiro de 2021, a operação é realizada uma vez por semana em bairros diferentes, de acordo com os indicadores de criminalidade do Observatório de Segurança Pública de Canoas (OSPC). A iniciativa tem o objetivo de evitar delitos e enfrentar o crime, para que os canoenses se sintam mais protegidos pela força de segurança municipal.

Números da operação:
– Veículos abordados: 46
– Motocicletas abordadas: 13
– Pessoas abordadas : 90
– Remoção: automóvel 01
– Auto de infração: 05

Escritório de Comunicação - PMC