Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2022/04/feirao-de-empregos_gustavo-garbino-13.jpg

Há vagas: Prefeitura faz intermediação de empregos entre empresas e trabalhadores

Com 37 ações divididas nos quatro quadrantes de Canoas, o Feirão de Emprego percorreu a cidade e disponibilizou 5.930 vagas com a participação de 131 empresas
Download Imagem Original

Foto: Gustavo Garbino/PMC

Não faltou esforço para a Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SMdeti), em proporcionar oportunidades de trabalho a seus moradores, bem como em facilitar mão de obra às empresas da região. Em duas frentes, a Secretaria intermedeia essa relação: de forma virtual no site do Banco de Oportunidades ou em ações diretas, como nos Feirões de Empregos. Ao longo de 2022, foram cadastrados 26.763 currículos e 154 empresas se prontificaram a selecionar esses candidatos.

Com 37 ações divididas nos quatro quadrantes de Canoas, o Feirão de Emprego percorreu a cidade e disponibilizou 5.930 vagas com a participação de 131 empresas. Já a versão especial do Super Feirão de Empregos ocorreu por seis vezes e contabilizou 3 mil atendimentos a trabalhadores.

Ao mesmo tempo que o Banco de Oportunidades dispõe de mais de 300 vagas, nessa quarta-feira (4), para quem tem seu currículo cadastrado na plataforma: https://sistemas.canoas.rs.gov.br/bancodeoportunidades/

Seleção em curso

No Edifício da SMdeti, junto ao Escritório do Empreendedor, localizado na rua Dr. Barcelos n° 969, está ocorrendo a seleção de mais de 290 vagas para a Rede Fort Atacadista. A empresa está construindo suas dependências em Canoas e ainda não possui uma estrutura física para operar na cidade, como explicou a coordenadora regional de Gente e Gestão da Rede, Arlete Ramires.

“A Secretaria prontamente se ofereceu para nos ajudar nessa seleção. Já escolhemos os cargos diretivos, mas ainda temos muitas vagas operacionais para preencher. Já participamos dos Feirões e achamos perfeito, pois estamos em contato com candidatos canoenses que preenchem nossos requisitos. Com certeza seguiremos com a parceria para 2023”, disse a gestora.

Feirões e Super Feirões

A diretoria de Emprego, Trabalho, Renda e Formação Profissional da SMdeti já está montando o calendário dos Feirões de Emprego, que deverão ocorrer quinzenalmente nos quatro quadrantes de Canoas. Já o Super Feirão deverá ocorrer uma vez a cada trimestre e apenas no Calçadão, no Centro, como explica o secretário da SMdeti, Marcus Vinicius Machado, o Quinho, como é mais conhecido.

“O objetivo dos Super Feirões é o de reunir o maior número de empresas e vagas disponíveis, ao mesmo tempo que é importante facilitar o acesso das pessoas no processo seletivo. O Calçadão é o melhor ponto de encontro logístico, com estação de trem e percurso de diversas linhas de ônibus que vêm de todos os bairros”, destacou Quinho.

[addtoany]