Em vistoria no Horto Florestal de Canoas e na Capatazia, nesta segunda-feira (4), o secretário do Meio Ambiente, Paulo Ritter, observou más condições de veículos, equipamentos, ferramentas de trabalho e mudas de folhagens. “Nosso Horto está em abandono. Encontramos as mudas sem o devido cuidado, mal organizadas. Havia lixo espalhado pelo pátio e lixeiras novas estocadas no depósito, sem uso apropriado”, relatou.
Para reverter a situação, determinou de imediato um técnico para orientar os funcionários sobre o uso do sistema digital de rega (já existente, mas não utilizado), que programa os horários para molhar as plantas. Será feita a limpeza imediata do pátio e a organização dos utensílios de trabalho. No galpão junto ao Horto, o secretário vai solicitar um diagnóstico para a recuperação dos equipamentos de jardinagem e dos veículos – como tratores e um caminhão – que estão parados devido a avarias.
A qualificação para o uso do sistema de irrigação faz parte das metas dos 100 primeiros dias desta gestão municipal para o Meio Ambiente.