Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2021/03/NOVOS-LEITOS-HU-PEDRO-SCHEIN-7.png

Hospitais de Canoas recebem medicamento para intubação

Download Imagem Original

Foto: Pedro Schein

Chegou a Canoas, nesta terça-feira (4), uma nova remessa de medicamentos usados no kit intubação. O lote de etomidato foi recebido pelos hospitais Universitário (HU) e Nossa Senhora das Graças (HNSG). 

O etomidato é um anestésico utilizado nos pacientes de Covid-19 internados nas unidades de terapia intensiva (UTI) que precisam passar por intubação. O HU recebeu 180 ampolas, enquanto ao HNSG foram destinadas 100. A remessa, enviada pelo Ministério da Saúde, foi distribuída pelo governo do Estado, em operação conjunta com o Exército. 

Segundo o boletim epidemiológico desta terça-feira (4), Canoas apresenta 84 pacientes internados em UTI Covid, uma taxa de ocupação de 71,79%. “O estoque de kit intubação continua instável, ainda não há regularidade no fornecimento. O governo federal vem nos auxiliando muito na entrega desses medicamentos, mas ainda não em quantidade suficiente, pois existe um desabastecimento no mercado nacional e uma dificuldade de fornecimento por parte do mercado internacional”, afirma o secretário municipal da Saúde, Maicon Lemos. 

Escritório de Comunicação - PMC