Nesta semana, o Hospital Universitário de Canoas (HU) recebeu um lote com aproximadamente 70 mil medicamentos. A informação é do Setor de Farmácia do complexo de saúde. Antibióticos, diuréticos, corticóides, broncodilatadores, hormônio tireoidiano e antidiabéticos, entre outras 130 classes foram repostos no estoque. Conforme a farmacêutica Emile Rodrigues da Silva, o quantitativo de suprimentos será usado para o atendimento dos próximos 15 dias.
Com o objetivo de normalizar a situação do HU, a Comissão de Intervenção, designada pela Prefeitura de Canoas, investiu mais de R$ 3 milhões na compra de medicamentos e insumos neste mês de junho. A condição possibilitou a retomada de cirurgias e a garantia da qualidade assistencial do HU, que é referência para 150 municípios do estado.
O Hospital Universitário de Canoas (Avenida Farroupilha, 8001, Bairro São José) conta com 11 andares e atende diferentes áreas como pediatria, cardiologia de alta complexidade, cirurgia geral, clínica médica, obstetrícia e ginecologia, medicina intensiva, otorrinolaringologia, psiquiatria, traumatologia e ortopedia, cirurgia vascular, bucomaxilo e patologia.