Inaugurada quarta agência Sicredi em Canoas, com investimento de R$ 1,5 milhão

Evento de abertura da unidade no bairro Mathias Velho contou com a presença do prefeito em exercício Fotos: Vinicius Thormann

O Sicredi inaugurou, na manhã desta terça-feira (20), a quarta agência na cidade, no bairro Mathias Velho. O investimento foi de R$ 1,5 milhões de reais, com a criação de sete postos de trabalho. A unidade fica na Avenida Rio Grande do Sul. O evento de abertura contou com a presença do prefeito em exercício, Nedy Marques.
O prefeito informou ser cliente do grupo e ressaltou que a agência trará desenvolvimento e empregos para o bairro e, consequentemente para a cidade. Ele vê semelhanças entre a gestão da Prefeitura e o Sicredi, “pois ambos devem servir às pessoas e não ser servidas por elas”, afirmou.

“Os canoenses já estão entendendo os diferenciais do Sicredi. Nos colocando sempre à disposição de vocês para conhecer melhor esse tipo de crédito porque surpreende a quem conhece”, salientou o presidente do grupo Ronaldo Sielichow.

O evento contou com a presença de presidentes das entidades do comércio e varejo da cidade, empresários e autoridades eclesiáticas. Também participaram os secretários de Gabinete, Pollyana Perinazzo, de Desenvolvimento Econômico, Marcus Vinicius Machado, a de Administração e Planejamento, Aline Pagot, e o secretário de Segurança, Marcelo Pitta além de autoridades eclesiásticas.
O Sicredi da Mathias Velho se junta às outras três agências na cidade: a do Centro e as das avenidas Santos Ferreira e Getúlio Vargas. Há estudos para uma nova filial na Av. Boqueirão no bairro Igara.

Texto: Júlio Fontes

Edição: Sibeli Fagundes