Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2018/09/Capa-Água-Essência-da-Vida-ALT-high.png

Inicia em Canoas exposição itinerante que integra programação da Semana da Água

A mostra "Água: Essência da Vida" estará em Canoas de 5 de setembro a 5 de outubro, na Casa das Artes Villa Mimosa
Download Imagem Original

Foto: Divulgação

A exposição itinerante ÁGUA: ESSÊNCIA DA VIDA busca chamar atenção para a comemoração das duas décadas e meia de uma das maiores ações de mobilização da sociedade gaúcha em defesa da água: a XXV Semana Interamericana e XVIII Semana Estadual da Água do RS, que ocorrerá em outubro de 2018, coordenada pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção Rio Grande do Sul (Abes-RS).

A Semana da Água do RS atinge a maioria dos municípios do Rio Grande do Sul, envolvendo direta e indiretamente mais de dois milhões e meio de pessoas em todo o Estado, sendo referência para o setor em nível internacional. É um período de encontro, reflexão e avaliação, destinado a lembrar da importância de proteger as águas para que as futuras gerações tenham uma água de qualidade para sua sobrevivência.

Com o tema “Água: Essência da Vida, o olhar sobre a água em seus diversos usos”, a exposição resulta da participação de artistas de diferentes regiões do RS, selecionados por edital, e conta com 38 obras que abrangem várias linguagens no âmbito das artes visuais contemporâneas, tais como: objeto, instalação, pintura, ilustração, ação, videoarte, arte sonora, projeção, fotografia, desenho e arte têxtil.

Ela é um convite para que, por meio da arte, a sociedade se sensibilize a participar desta trajetória em favor de um ideal que respeita a vida e sua harmonia com o ambiente. É uma oportunidade de mudança de atitudes em todos os seus segmentos, uma vez que proteger a água é proteger a vida.

Artista convidada – Zoravia Bettiol

As obras foram expostas no Palácio do Ministério Público, em Porto Alegre, e agora ficam para a visitação do público na Casa das Artes Villa Mimosa, em Canoas, por 30 dias. Na sequência elas seguem para serem expostas em espaços culturais nas cidades de Montenegro e Farroupilha, culminando na sede da Corsan Porto Alegre, dia 22 de março de 2019, Dia Mundial da Água.

SERVIÇO

O QUE: Exposição ÁGUA: ESSÊNCIA DA VIDA – 25 ANOS Semana da Água do RS

QUANDO: Abertura – Dia 4 de setembro, terça-feira, 19h
Visitação de 5 de setembro a 5 de outubro de 2018
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Sábados e domingos, das 14h às 19h.

ONDE: Casa das Artes Villa Mimosa
Av. Guilherme Schell, nº 6270, Centro / Canoas, RS
Fone: (51) 3428-5789 – Entrada Franca

Outros locais da Exposição:

17/10 a 16/11 – Estação da Cultura / Montenegro
30/11/2018 a 12/01/2019 – Casa da Cultura e Escola Pública de Música / Farroupilha
30/1 a 1º/3 – Galeria de Arte do Dmae / Porto Alegre
08 a 22/3 – Sede da Corsan / P