Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2021/11/bibliotecamatheustomaz.jpg

Inscrições para o Programa de Incentivo à Cultura encerram neste sábado (5)

Download Imagem Original

Foto: Arquivo PMC

Os artistas canoenses que tiverem interesse em participar da nova edição do Programa de Incentivo à Cultural devem se inscrever até este sábado (5). Ao todo, serão destinados R$ 300 mil, pagos em parcela única, para artistas, grupos e produtores independentes, das mais diversas linguagens culturais. As inscrições devem ser feitas através do e-mail projetosculturais@canoas.rs.gov.br.

O programa tem como objetivo fomentar a economia e incentivar a cultura, além de oferecer uma fonte de renda para os artistas locais. Serão contemplados projetos nas áreas de música, artes visuais, artes cênicas, dança, tradição e folclore, livro e literatura, patrimônio cultural, artes integradas (hip hop e capoeira) e audiovisual. Haverá um teto máximo de 10% do valor total (R$ 30 mil) para cada selecionado.

A prefeitura irá conceder incentivos de 100% do valor de cada projeto selecionado, que tenham por finalidade a realização de um produto cultural em Canoas. A seleção será feita por parceiros especialistas em diferentes áreas culturais, sob responsabilidade da Secretaria Municipal da Cultura. No mínimo 70% do valor deve, obrigatoriamente, contemplar artistas ou grupos canoenses. O restante pode ser destinado para projetos de outras cidades, desde que o projeto seja realizado em Canoas.

Podem participar do projeto:

– Pessoas físicas com idade igual ou superior a 18 anos completos (considerada a data de inscrição) ou, no caso de menor, representado por responsável;
– Pessoas jurídicas de direito privado com ou sem fins lucrativos, que sejam de natureza cultural;
– Trabalhadores da cultura residentes ou não no município de Canoas.

Veja o edital completo com todos os anexos que devem ser preenchidos, demais regras e orientações:

Edital PIC 2022

Escritório de Comunicação PMC