O Circuito de Copas da Federação Gaúcha de Judô (FGJ) chegou à sua quarta edição no ano de 2023. A competição, que ocorreu no último sábado (24), em Lajeado, contou com cerca de 600 atletas de mais de 30 equipes. As disputas foram divididas entre a divisão principal e a de aspirantes.
Foi a terceira participação da equipe de Judô ACF Canoas nas competições organizadas e realizadas pela Federação, conforme calendário oficial. “Eu penso que a participação nos eventos da federação está tornando a equipe mais madura e fazendo com que os resultados agora sejam mais consistentes. Eles estão lutando com mais inteligência e conhecimento técnico e emocional. A qualidade técnica deles já é boa, agora eles estão adquirindo experiência de luta e, além disso, aprimorando suas experiências e conhecimentos táticos no campeonato”, destacou o sensei Christian Alderete.
Confira a classificação do ACF Canoas:
Sub18 Aspirante 3° lugar – Christopher
Sub13 Principal 2° lugar – Valentina 2° lugar – Pedro Participação – Felipe
Sub13 Aspirante 1° lugar – Arthur 1° lugar – William 1° lugar – Giovanna 2° lugar – Nathaly
Sub11 Principal 2° lugar – José
Sub11 Aspirante 1° lugar – Ryan 2° lugar – Victor 2° lugar – Rafael 2° lugar – Eric Davi 3° lugar – Caio 3° lugar – Vitor 3° lugar – Miguel Participação – Juliana