Como ocorre tradicionalmente, Canoas adere ao movimento mundial Maio Amarelo, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Nesta sexta-feira (29), a Unidade de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade realiza o seminário Trânsito Seguro. A atividade acontece a partir às 14h, no auditório da Uniritter (Rua José do Patrocínio, 861, Niterói, Canoas – Sala 400, 2° andar do Prédio C), e marca a abertura do Maio Amarelo.
Uma palestra sobre Ações de Segurança Viária será ministrada pelo presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Paulo Ramires. Além disso, os engenheiros Bruno Batista e Bruno Rizzon vão falar sobre o conceito de Ruas Completas. A programação é dirigida para servidores de secretarias municipais e entidades que atuam com a mobilidade urbana.
Desde 25 de abril, a Secretaria de Transportes e Mobilidade promove uma formação para agentes de trânsito. A capacitação encerra nesta sexta-feira (29), com a realização do seminário Trânsito Seguro. Representantes de diversas instituições, como a Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público e EPTC, participam da formação. “A capacitação busca qualificar o atendimento dos agentes para o serviço de fiscalizacão no trânsito, destaca a secretária adjunta de Transportes e Mobilidade, Letícia Corrêa.*
Ações e blitz educativas para prevenção de acidentes Com o slogan nacional Juntos Salvamos Vidas, a Prefeitura de Canoas vai realizar diferentes ações educativas no Maio Amarelo. Blitz de conscientização dos motoristas, ações no centro da cidade com a colocação de carro batido para chamar a atenção, pintura de laços amarelos nos locais dos acidentes, entre outras atividades, fazem parte da programação. Deve ocorrer também mais uma ação de urbanismo tático em um entorno escolar, semelhante a que foi realizada em frente à Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Cara Melada.