Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2024/05/Reduzidas_19_05_2024_MARMITAS_NA_EMEF_TANCREDO_NEVES_Guilherme_Pereira-1-1.jpg

Marmitas vêm recheadas de sabor e carinho

Central de Marmitas
A cada dia, a Central de Marmitas atende a uma demanda de aproximadamente quatro mil almoços e quatro mil jantares
Download Imagem Original

Foto: Guilherme Pereira

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Tancredo Neves, no bairro Estância Velha, tornou-se a base para a Central das Marmitas. Lá são recebidas doações de almoço, no horário das 11h às 13h, e do jantar, das 18h às 19h30. A proposta é formar uma rede para que todos os pontos de acolhimento institucionais recebam as refeições.

Diariamente, a Central de Marmitas atende a uma demanda de aproximadamente quatro mil almoços e quatro mil jantares. A nutricionista Anelise Ribeiro, que coordena o espaço, explica que a Central aproxima o doador e o abrigo institucional. “O Município auxilia nessa logística, para que todos os alojamentos institucionais estejam abastecidos”, acrescenta, ressaltando a importância do trabalho articulado para que não haja desperdício.

A produção já atingiu a marca de 90 mil quentinhas, o que enche de orgulho a voluntária Jaqueline Cardoso. Segundo ela, ajudar quem precisa é fundamental neste momento. “Eu me coloco no lugar das pessoas. A gente trabalha dia e noite para adquirir uma televisão, uma casa, tudo é com dificuldade e, do nada, tudo fica debaixo d’água. Isso é muito doloroso”, comenta. Jaqueline diz que o seu tempero especial é um só: preparar cada refeição com amor.

Para Maria de Lurdes, que recebe as refeições no abrigo, o ingrediente do carinho está presente em cada porção. “É como se eu tivesse feito na minha casa. O gosto é diferente, é a melhor comida que eu comi”, relata.

A Central de Marmitas conta com um telefone, por meio do qual é possível indicar um local para doações eventuais ou para uma doação permanente. O contato pode ser feito por whatsApp pelo (51) 8255-0265.

Escritório de Comunicação

[addtoany]