No Capão do Corvo (Getúlio Vargas), a Secretaria do Meio Ambiente realiza os últimos preparativos para a reabertura do parque, na próxima quarta-feira (14). Em regime de mutirão, estão sendo feitas a varrição, aparada na grama, ajustadas as cercas e regadas as mudas de plantas. Foram recuperadas as pistas de caminhada.
Ao receber de volta o parque, a população verá o lago limpo, recuperado, com a vegetação nativa e a fauna preservadas, após mais de 4 anos de abandono. As obras de revitalização continuam no local, onde estão sendo construídas novas churrasqueiras, entre outras estruturas, como as do Zoológico, que está sendo ampliado. “Com muito carinho, vamos entregar de volta à população um lugar ainda mais aprazível. Para que as pessoas possam se exercitar, respirar!”, revela o secretário do Meio Ambiente, Paulo Ritter.
O Capão do Corvo estará aberto para a população, das 5h às 21h. Para passear pelo parque, é obrigatório observar os cuidados preventivos – distanciamento social e uso de máscara. É proibida a permanência em grupos.