O MiniZoo de Canoas está promovendo um Natal especial para os animais. Trata-se de uma série de atividades específicas para cada espécie, cujo objetivo é estimular o comportamento natural dos bichos, como forragear e aguçar os sentidos.
Os papagaios e aracuãs receberam pinheirinhos de natal decorados com frutas da estação e cookies feitos com ração própria para a espécie. Rute, a quati do Zoo, que tem o olfato apurado, ganhou uma árvore de natal com petiscos e aromatizada com manjericão para despertar sua curiosidade. Lucy, tamanduá mirim, ganhou seu pinheirinho e sua comida predileta: um tronco de árvore com cupins, o que permite que ela desenvolva o instinto de procurar pelo alimento.
Responsável pelas atividades, a bióloga Denise Giani ressalta que todos os materiais utilizados são próprios para estas atividades e não causam qualquer dano aos animais.
Aberto aos canoenses
Com o verão e o período de férias, o número de visitantes no MiniZoo passa a aumentar. Por isso, Denise reforça o alerta para que as pessoas não alimentem os animais. O local está aberto à visitação das 10h às 16h, de terça-feira a domingo.