Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2022/01/07-05-MINIZOO_Alisson-Moura-7.jpg

MiniZoo prepara atividades especiais para o Dia dos Pais

Download Imagem Original

Foto: Alisson Moura/PMC

Neste domingo (14), o Zoológico Municipal de Canoas (MiniZoo) está preparando uma série de atividades especiais para o Dia dos Pais. Além do foco na educação ambiental, a ação será uma forma de “presente” para dois papais animais do Zoo, o Bugio-ruivo Venâncio e o Ouriço-cacheiro Pinhão, que vão participar das atividades de enriquecimento ambiental temáticas.

De acordo com a bióloga e educadora ambiental do Zoo, Renata Gautier, essas atividades servem como ferramenta para a educação ambiental. “Durante a interação com os animais, conseguimos explicar bem para as pessoas a importância desse estímulo e como isso promove o bem-estar dos bichinhos. Isso também ajuda a tirar os animais da rotina da vida em cativeiro”, explicou.

Os visitantes também poderão participar da atividade “Deixe o passarinho no ninho”, que mostra para as pessoas quais atitudes tomar ao encontrar um filhote de passarinho, alertando que não se deve interferir no desenvolvimento desses animais. Além disso, serão entregues outras atividades que podem ser feitas em família, no próprio Zoo ou em casa.

O MiniZoo fica localizado no Parque Municipal Getúlio Vargas (Capão do Corvo), na avenida Dona Rafaela, nº 700, no Bairro Marechal Rondon. O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 10h às 16h.

Em caso de chuva, a programação será transferida para o próximo final de semana.

Escritório de Comunicação PMC