Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/01/WhatsApp-Image-2023-01-25-at-16.15.33.jpeg

Mulher é presa por maus-tratos nesta quarta-feira em Canoas

Moradora do bairro Rio Branco foi denunciada e presa em flagrante
Download Imagem Original

Foto: Divulgação Sebea

Na tarde desta quarta-feira (25), uma mulher de 76 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil de Canoas em ação conjunta com a Secretaria Especial de Bem-Estar Animal (Sebea), após uma denúncia de maus-tratos. A equipe encontrou a cadela enforcada ao lado de sua casinha, no bairro Rio Branco.

Não havia alimento e apenas um pouco de água para o animal. “É um caso triste e revoltante. O animal vivia em uma área de declive, com pouca água e sem comida. Pela situação, acabou morrendo enforcada. Graças a uma denúncia estamos aqui para fazer justiça neste caso de maus-tratos”, relata o secretário da Sebea, Gabriel Gonçalves.

Maus-tratos é crime e pessoas presas em flagrante podem pegar pena de 3 a 5 anos de reclusão, além do pagamento de multa. A mulher foi levada até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Canoas para realização de boletim de ocorrência e demais encaminhamentos.

Denúncias
As denúncias podem ser feitas pela Sebea, no número (51) 3429-2924. Também é possível realizar denúncias através da Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), pelo número 0800 510 1234, onde é gerado um número de protocolo para acompanhamento do caso. A Guarda Municipal também pode ser acionada através do número 153 e a Polícia Civil, no 197.

Texto: Alan Cardoso – PMC
Edição: Valéria Deluca – PMC

[addtoany]