A Prefeitura de Canoas assinou, nesta segunda-feira (1º), manifestação de interesse de adesão ao consórcio público para aquisição de vacinas contra a Covid-19, liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Participam do debate os gestores de médias e grandes cidades brasileiras.
“Canoas foi uma das primeiras cidades do país a assinar o documento, pois, diante da perda de vidas e dos impactos na economia, é nosso dever buscar as melhores soluções para a compra dos imunizantes. Não podemos ficar de braços cruzados”, enfatiza o prefeito Jairo Jorge.
Aquisição de vacinas foi aprovada pela Câmara
Na última sexta-feira (26), foi sancionada a lei 6.433, de 2021, que prevê a aquisição de vacinas para o enfrentamento da Covid-19. O projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a compra dos imunizantes, foi aprovado, por unanimidade, pela Câmara Municipal.
A medida poderá ser adotada apenas em caso de descumprimento do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 pelo governo federal ou de insuficiência de doses para imunizar a população.