Até o dia 29 de setembro, o Museu Histórico Hugo Simões Lagranha, em Canoas, estará participando da “12ª Primavera dos Museus”. O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e, este ano, tem como tema “Celebrando a Educação em Museus”.
As atividades ocorrem no espaço Unilasalle Cultural e contarão com duas exposições. A primeira tem como título “Imagens do Rio Grande”, com obras do acervo de Felipe Gallina, do autor Voldinei Burkert Lucas. A mostra apresenta um pouco da memória do Rio Grande do Sul e também do imaginário sobre a identidade do gaúcho. A outra exposição traz espécies de rapinantes presentes no bioma pampa, intitulada “Rapinantes do Pampa”.
A curadoria e a organização das exposições foram realizadas em parceria, envolvendo o Museu Histórico La Salle, Museu de Ciências Naturais La Salle, Biblioteca La Salle e Museu Histórico Hugo Simões Lagranha.
Primavera dos Museus
A partir do tema escolhido, “Celebrando a Educação em Museus”, a ação tem como objetivo proporcionar uma reflexão sobre as principais funções de um museu: Educar e contribuir no despertar de interesse para diferentes áreas do conhecimento, a vida em sociedade, a importância das memórias e o valor do patrimônio cultural dos museus.
Este ano, a Primavera dos Museus conta com a participação de, aproximadamente, 900 instituições em todo o país.
Confira a programação:
Local: Unilassale Cultural (prédio da biblioteca) – Avenida Victor Barreto, 2288 Data: de 12 a 29 de setembro Horário: segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e sábado das 9h às 12h